Como o spread, as comissões e o rollover influenciam suas decisões de investimentos em Forex?

É verdade Ricardo. Eu também fico muito atento ao spread em minhas operações, como faço operações day trade estou sempre de olho em brokers com baixo spread e que cobram um valor variável com diminuição progressiva conforme a quantia movimenta.

É verdade Ricardo. Eu também fico muito atento ao spread em minhas operações, como faço operações day trade estou sempre de olho em brokers com baixo spread e que cobram um valor variável com diminuição progressiva conforme a quantia movimenta.

Olá. Eu ainda estou fazendo umas simulações antes de inciar meus investimentos com dinheiro real, mas tenho percebido que é muito importante estar atento ao spread do broker. Utilizou mais de uma plataforma na hora de fazer minhas simulações e está cada vez mais claro para mim quanto o spread impacta na rentabilidade de meus investimentos. Vocês costumam operar com brokers que oferecem spread fixo ou variável?

Ana. No momento eu opero apenas com uma corretora que oferece as duas modalidades de spread, a depender do tipo de operação que pretendo realizar utilizo spread variável ou fixo.

Eu tenho optado por um spread fixo desta forma eu posso saber realmente quanto está custando cada transação e evito problemas como mudança no spread em momentos de muita volatilidade do mercado. Há corretoras que oferecem spread fixo e você perderá apenas alguns pips em cada transação, não chega a ser significativo e você não precisa ficar calculando o impacto que o spread vai causar em cada transação.

Olá Fernando. É sempre muito importante estar atendo as taxas cobradas pela sua corretora na hora de delinear sua estratégia de investimento. Ao longo do tempo que invisto em Forex tenho percebido que se deve estar atendo, principalmente, ao spread praticado por sua corretora. Este é uma das principais taxas que influenciam seus rendimentos no mercado Forex. É muito importante compreender bem como o spread incide em seus investimentos para poder tomar as melhores decisões. Em período que opto por fazer um grande volume de transações sempre escolho corretoras com um spread baixo, está é uma forma de maximizar meus ganhos.