Dólar dispara pra máxima de dois meses depois que relatório de empregos de maio aumenta aposta em alta de juros

É isso, cambistas de plantão. O dólar americano foi pra estratosfera nessa sexta, alcançando maior nível em quase dois meses. O índice DXY fechou em 100,06, alta de 0,7% no dia e 1,2% na semana. :dollar_banknote::chart_increasing:

O motivo? Basicamente dois:

:one: Oriente Médio continua pegando fogo – sem avanço na paz, o petróleo lá em cima, e o dólar é o porto seguro de sempre.

:two: Empregos nos EUA vieram muito acima do esperado – criaram 172 mil vagas em maio, quando o mercado esperava só 85 mil. Isso sem contar as revisões positivas de março e abril (+93 mil juntas). A taxa de desemprego ficou em 4,3%, estável.

O mercado de trabalho tá tão forte que agora o povo começou a apostar em alta de juros ainda este ano. Sim, você leu certo: alta. Esquece corte de juros por enquanto.

Com petróleo nas alturas e pressão de preços aumentando, os traders já tão aumentando as odds de hike pelo Fed. O “máximo emprego” já era, o problema agora é a inflação.

Resumo da ópera: dólar forte, real fraco, e quem planejava viajar pra Orlando em julho pode ir fazendo a mala com um rim a menos. :tooth::money_with_wings:

Eu só queria entender uma coisa: criou 172 mil empregos e o mercado já quer subir juros? Antigamente isso era motivo pra comemorar, hoje é motivo pra fuder com o bolso do terceiro mundo. Faz sentido? Não. Mas é a regra.

“Traders aumentaram as odds de alta de juros este ano” – o Fed subindo juros com inflação de 3% e petróleo a US$ 120 é tipo tratar febre com cobertor. O sistema inteiro vai quebrar, mas pelo menos o dólar tá bonito na tela. :clown_face:

Dólar a 100 pontos no DXY = R$ 6,20 amanhã. Pode printar. Eu já aceitei que não vou mais na Disney. Vou levar os meus filhos no Beto Carrero e dizer que é a Magic Kingdom com sotaque catarinense.