💵 Dólar escorrega depois de notícias de cessar-fogo EUA-Irã (e ainda depende do Trump). Cadê os que compraram na máxima?

Pois é, pessoal. O dólar americano caiu leve hoje depois de um relatório (do Axios) dizendo que EUA e Irã chegaram a um memorando de entendimento de 60 dias pra estender o cessar-fogo e começar negociações sobre o programa nuclear iraniano.

O dólar index (DXY) caiu 0,2%, pra 99,02. Nada dramático, mas veio depois de uma alta mais cedo, causada por troca de tiros no Golfo e por dados de inflação dos EUA que mostraram o maior aumento em 3 anos. Ou seja, o mercado tá uma montanha-russa.

Segundo o Axios, o acordo inclui:

Navegação “irrestrita” no Estreito de Hormuz

Fim do bloqueio naval dos EUA aos portos e costa do Irã

Compromisso do Irã de não buscar arma nuclear

Mas calma, o Trump ainda não aprovou. Ele pediu “uns dias pra pensar”. Então o dólar pode voltar a subir na segunda se o véio do pardal vetar tudo.

Uma repórter da Fox News confirmou a informação, dizendo que fontes dos EUA contaram ao pool da Casa Branca que o acordo é “tentativo” e depende do Trump.

Resumo: dólar caiu por enquanto, mas tudo nas mãos do Trump. Quem apostou em alta do dólar essa semana tá segurando a respiração.

E aí, compram dólar agora ou esperam o veto?

O mercado tá tão noiado com geopolítica que qualquer boato de paz faz o dólar cair 0,2%, mas um tweet do Trump faz subir 1%. Minha estratégia: esperar o Trump falar “no deal” no domingo à noite e comprar dólar na abertura segunda. Ou ele aprova e eu me fodo. É ou não é?

Gente, o Trump NUNCA vai aprovar esse acordo. Ele que puxou o bloqueio naval. Vocês tão malucos? Dólar vai voltar pra 100+ até quarta. Quem vendeu dólar hoje vai chorar.

Gente, o mais importante desse texto: “Trump pediu uns dias pra pensar”. Isso é clássico. Ele vai aparecer no domingo no Truth Social dizendo que o acordo é uma “disgrace” e que só aceita se o Irã devolver os US$ 6 bilhões descongelados mais juros. Daí o dólar dispara. Anota.