Forex versus Dólar Futuro na BM&F Bovespa

Olá Pessoal. Gosto muito de estar bem informado sobre novos investimentos e oportunidades de maximizar meus ganhos. A algum tempo tenho lido sobre Forex, mas ainda tenho algumas dúvidas em relação a está opção de investimento. Já tenho algum experiência com investimentos em câmbio através da BMF& Bovespa. Até que ponto uma experiência previa neste mercado vai me ajudar a ser bem sucedido em meus investimentos em Forex?

Olha eu acho que a sua experiência de operar contrato de dólar futuro na BMF&Bovespa irá que ajudar muito a se dar bem no Forex. Você opera day trade no dólar futuro? O mercado Forex é muito mais dinâmico e mais acessível. Enquanto nos contratos de dólar futuro da BMF&Bovespa você precisa de um investimento inicial que varia de $ 5.000 (mini-dólar futuro) a $250.000 (dólar futuro), no Forex você pode realizar lucros maiores investindo muito menos e ainda conta com uma gama muito maior de opções para investimento. É muito mais fácil diversificar seus investimentos em moedas estrangeiras.

Eu operei durante muitos anos dolár futuro na BM&F e tenho percebido exatamente as mesmas coisas que o Rafa Lopes. Eu ainda estou conhecendo as plataformas e fazendo alguns backtesting antes de começar a operar com dinheiro real, mas Igor, na minha opnião, as vantagens contam muito a favor do Forex. Estou pensando seriamente em mudar de investimento.