Indicadores mostram aumento no otimismo dos brasileiros em relação á economia

O Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) recuou 8,3 pontos na passagem de junho para julho, a 116,8 pontos, informou nesta segunda-feira, 30. Apesar da queda, o Indicador manteve-se na região de incerteza elevada (acima de 110 pontos) pelo quinto mês consecutivo. O maior culpado pela incerteza na economia ainda ser ainda forte, (apesar da diminuição) é justamente a imprevisibilidade eleitoral que dificulta uma projeção econômica do Brasil, não podemos dizer se ainda haverá uma crise politica no Brasil ou se próximo presidente conseguirá apoio partidário para trazer estabilidade politica, atualmente 5 candidatos tem chances reais para vencer a corrida presidencial no Brasil

1 curtida

Engraçado, achei que esse resultado seria pior em um cenário que um candidato como Bolsonaro está bem colocado nas pesquisas. Ao contrário de Geraldo Alckmin - que por alguma razão é bem visto pelos investidores - Bolsonaro traria uma projeção econômica muito ruim para o país na minha opinião. Espero que o eleitorado avalie melhor essas 5 opções reais e faça uma decisão com critério.

Engraçado, achei que esse resultado seria pior em um cenário que um candidato como Bolsonaro está bem colocado nas pesquisas. Ao contrário de Geraldo Alckmin - que por alguma razão é bem visto pelos investidores - Bolsonaro traria uma projeção econômica muito ruim para o país na minha opinião. Espero que o eleitorado avalie melhor essas 5 opções reais e faça uma decisão com critério.

deu uma melhorada eu queria muito que o Brasil voltasse a um grau de investimento mais excelente