Os gráficos sugerem que a tendência de alta de metais preciosos pode estar nos estágios iniciais

Os metais preciosos são frequentemente procurados durante períodos de maior volatilidade do mercado devido à sua natureza histórica de atuar como um dos poucos hedges naturais. Mais especificamente, os investidores globais geralmente olham para esse grupo no mercado de commodities como uma reserva de valor devido às características de oferta e demanda dos metais subjacentes.

Como você verá nos gráficos discutidos abaixo, esse segmento está novamente parecendo bastante forte, à medida que os investidores procuram lugares para abrigar capital. Examinaremos mais de perto os padrões e tentaremos determinar como os seguidores da análise técnica provavelmente vão procurar se posicionar nas próximas semanas e meses.

Ações SPDR Gold (GLD)
O ouro, que é o metal precioso que capta a maior parte da atenção dos investidores, é frequentemente procurado por causa de sua história de ser considerado um meio de troca. Para os comerciantes interessados ​​em analisar os movimentos de preço do lingote de ouro físico, o gráfico das Ações de Ouro SPDR (GLD) é o mais comumente colocado em tarefas. Como você pode ver no gráfico semanal abaixo, a extrema volatilidade do mercado nas últimas semanas teve um impacto mínimo no preço do ouro.

Com base no padrão, fica claro que os touros estão no controle do momento de longo prazo e que a maioria dos comerciantes estratégicos estaria procurando oportunidades de compra em recuos em direção a qualquer uma das linhas de tendência pontilhadas. A divergência ascendente entre as médias móveis de longo prazo que começaram a se expandir nos últimos meses provavelmente será usada pelos traders como confirmação de uma alta de longo prazo. O poder da média móvel e a proximidade dos principais níveis de suporte sugerem que os traders farão pedidos de compra e venda acima da alta de US $ 159,37, antecipando uma quebra maior.

É importante saber que esse índice de compra de muito dinheiro não está aumentando devido a vários sinais de compra. Estamos bastante deprimidos em termos de níveis para qualquer compra grande acontecer. O índice está subindo porque as vendas evaporaram. Isso faz sentido, pois as principais liquidações de fundos estão atrasadas. Isso significa que o Big Money Index pode subir rapidamente, mesmo com baixa contagem de sinais de compra / venda.

Tudo isso significa que precisamos apenas observar como o mercado se comporta nas próximas semanas. Queremos ver mais ações emitindo sinais de compra, indicando que o mercado está começando a precificar em uma recuperação mais controlada. Os dados afirmam claramente que os pontos baixos do mercado estão chegando e, quando a volatilidade diminui, os estoques extremos se revelam.

Sou 100% orientado a dados. A emoção me traiu no passado. E o sentimento geralmente não se correlaciona: a caverna do mercado era o cume do medo.

Quanto ao próximo? Eu acho que o pior caso é que o S&P 500 recua pela metade da subida da baixa. Tradução: no pior dos casos, o S&P 500 cai para cerca de 2.550. Não apostaria em revisitar 2.192.

Os dados ajudam a descrever modelos de realidade de longo prazo. A emoção pode causar grandes deslocamentos de curto prazo. Sabemos que isso acontece, mas é importante manter a perspectiva. Quando vier, encontre respostas nos dados. Sir Isaac Newton tomou o tempo que lhe foi dado e o usou ao máximo. Ele viu a oportunidade vestida de tragédia e medo. Ele também sabia que a emoção poderia ser inimiga da lógica. Ele disse: “Eu posso calcular o movimento dos corpos celestes, mas não a loucura das pessoas”.