ALT5 Sigma segura bagulho de US$ 1,5 BILHÃO em token obscuro (WLFI) que acabou de listar na Robinhood. Alguém mais sente o cheiro de gasolina?

Galera, achei isso aqui e minha mão começou a coçar pra dar short, mas também fiquei com medo de FOMO.

A ALT5 Sigma (ALTS), uma fintech, divulgou que está segurando 7,28 BILHÕES de tokens WLFI. Traduzindo: eles têm uma posição avaliada em US$ 1,5 BILHÃO nessa moeda, o que representa 7.3% de todo o supply do token.

E a timing não pode ser mais “conveniente”: o tal do WLFI acabou de ser listado na Robinhood (25 de setembro), o que teoricamente joga essa moeda no colo de 27 milhões de usuários.

O contexto do WLFI:

É o token de governança de um tal de “World Liberty Financial”.

Esse ecossistema tem uma stablecoin, a USD1, que já tem US$ 2,7 bi em circulação (alguém confirma isso?).

Os fundadores tão prometendo um cartão de débito com a marca WLFI que vai funcionar com Apple Pay. IMPORTANTE: Eles mesmos disseram que NÃO têm parceria com a Apple, é só usar a função de adicionar cartão que qualquer um tem.

A ALT5 Sigma, que processou mais de US$ 5 bi em transações de crypto, basicamente apostou a farmácia toda nesse token.

Meu lado racional grita “Pump and dump institucional!”. Meu lado degenerado sussurra “E se subir 1000%?”. O que vocês acham? Alguém já conhecia essa ALT5 ou esse WLFI?

Isso é o de sempre. Empresa “pública” basicamente se transformando em um fundo de um shitcoin só. Listaram na Robinhood para criar liquidez e agora vão divulgar notícia positiva para os grandes sacos (eles mesmos) venderem para os usuários da Robinhood. Livro didático.

Calma, não é qualquer token que tem uma stablecoin com US$ 2,7 bi em circulação. Isso é volume e adoção real. O cartão de débito, mesmo sem parceria direta, é um passo concreto para utilidade. Pode ser uma aposta ousada, mas não é irracional.

7.3% de TODO o supply? Caramba, é uma centralização desgraçada. E a valuation de US$ 1,5 bi é baseada no preço de mercado, que pode evaporar em 2 segundos se eles tentarem vender 1% disso. Isso é uma bomba relógio.