Meu povo, calma que o foguete não tem ré. O mercado saudita (Tadawul All Share) fechou HOJE (domingo) com uma alta ABSURDA de 0,03% ![]()
Isso mesmo. Três centésimos de porcento. Quem viu, viu. Quem não viu, vai ter que esperar até amanhã pra sentir a emoção novamente.
Os setores que puxaram a bolsa? Seguros, Hotéis/Turismo e Telecomunicações. Sim, o povo saudita tá fazendo seguro contra camelo desgarrado, turistando no deserto e ligando de um oásis pro outro.
Maiores altas do dia:
Saudi Arabian Amiantit Co. (+9,99% – quase o limite diário, tão vendendo amianto pra construir bunker contra o calor)
Development Works Food Co. (+9,97% – provavelmente lançaram um sanduíche de cordeiro com açafrão)
Methanol Chemicals Company (+9,89% – produtos químicos pra deixar o petróleo mais feliz)
Maiores quedas:
Emaar The Economic City (-7,64% – a cidade econômica não tá tão econômica assim)
Saudi Electricity Company (-4,35% – cortaram a luz no meio do pregão?)
East Pipes Integrated Company (-3,72% – canos vazando valor)
Placar final: 183 ações subindo, 155 descendo, 24 empatadas (estilo “nem sobe nem desce, empurra”).
E fora da bolsa: petróleo em alta (WTI +0,47%, Brent +7,78%
) e ouro também (+0,49%). Ou seja, tudo subindo menos minha vontade de viver.
Alguém mais tá operando Arábia Saudita de domingo ou sou só eu que não tenho vida?