Autoridades indonésias anunciam acordo da Tesla para construir fábrica de baterias e veículos elétricos

Notícias locais sugerem que a Tesla (NASDAQ:TSLA) concordou em construir uma fábrica de baterias e veículos elétricos na Indonésia. A empresa estava conversando com autoridades desde 2020 sobre seu suprimento natural de níquel, um material crucial usado na fabricação de baterias para os veículos. No entanto, o ministro do investimento do país, Bahlil Lahadalia, disse na quinta-feira que a fabricante de veículos elétricos dos EUA concordou em construir uma fábrica de baterias e veículos elétricos em um complexo industrial na província de Java Central.

O ministro Lahadalia não deu detalhes, mas deu a entender que o projeto pode começar este ano.

“Se Deus quiser, a Tesla entrará na Indonésia este ano”, disse Bahlil em uma discussão em Jacarta.

“Mas ainda não posso anunciar o mês. Vamos aguardar, porque ainda não assinamos um acordo. Quanto investimento ainda está sendo mantido em segredo, ainda esperando. Mas isso é coisa boa, coisa grande”, disse ele.

O CEO da Tesla, Elon Musk, por sua vez, disse que estava “empolgado” com o entusiasmo da Indonésia.

“Vamos olhar de perto do ponto de vista da Tesla e da SpaceX para tentar fazer algumas parcerias na Indonésia”, disse ele em um vídeo. “E, como eu disse, acho que o futuro da Indonésia é muito brilhante. Acho que estávamos olhando de perto para uma potencial colaboração em muitas, muitas frentes”.