📉 Bitcoin travado nos US$ 64k: inflação dos EUA alivia, mas Irã e petróleo estragam a festa

Fala, pessoal. Mais um dia de gangorra no mundo cripto. O BTC tá aí, quase parado, flertando com os US$ 64.160, caindo -0,9% no dia, mas ainda segurando uma alta semanal de +1,6% – depois de ter se recuperado das mínimas do ano.

O que tá pegando? Duas forças opostas se estranhando no ringue:

Inflação americana veio mais fraca em junho → mercado já não tá mais tão desesperado com a ideia de um aumento de juros iminente → teoricamente, bom pro BTC (já que cripto não rende juros e se beneficia de liquidez).

Tensão EUA x Irã no quinto dia seguido de ataques → petróleo disparando por causa do Estreito de Ormuz (bagunçou os fluxos de óleo) → mercado de risco fica com o cu na mão → ruim pro BTC. Ah, e as ações de semicondutores (tipo Nvidia) também derreteram, o que só aumenta o clima de “vamos ver no que dá”.

No fim das contas, o Bitcoin ficou no zero a zero, meio tonto, enquanto o petróleo subia e as taxas de juros futuras davam aquela dançadinha.

TL;DR: Inflação mais baixa = sorriso. Irã pegando fogo e petróleo subindo = cara de paisagem. Resultado: BTC travado nos 64k enquanto a gente fica alternando entre olhar o gráfico e o noticiário da CNN. :clown_face:

É a famosa gangorra geopolítica. O mercado não sabe se comemora a inflação baixa ou se esconde da Terceira Guerra. Minha estratégia: comprei mais BTC na baixa de 63.5 e joguei uns trocados num ETF de petróleo pra hedge. Se subir os dois, tô no lucro. Se cair os dois, vou vender miojo.

Galerinha, olha o suporte nos 63.800. Se perder, preparem o psicológico que a queda é livre até os 62k. Eu entrei vendido (short) em 65.5 e tô segurando. Essa notícia do Irã é só a desculpa que o mercado grande tava esperando pra dar aquela corrigida. Inflação baixa já tava precificada, óbvio.

Comprei a 68k achando que ia pra lua. Agora tô aqui no vermelho, rezando e fazendo DCA toda semana. Mas confesso que esse petróleo subindo me dá calafrios. Lembram de 2022? Inflação voltando com tudo e o BTC despencando. Alguém me dá um abraço virtual?