Bitcoiner estabelece novo recorde mundial do Guinness no Bitcoin Pizza Day 2023

A comunidade de criptomoedas fez história no Guinness World Records no Bitcoin Pizza Day 2023. Notavelmente, Daniel Nita, um Bitcoiner romeno e influenciador de criptomoedas, comprou 10.000 pizzas com um único Bitcoin. Assim, o ato estabeleceu um novo recorde mundial oficial na categoria “Pizzas mais vendidas em 24 horas”.

Bem feito, DMan, você está nos livros de história do #Bitcoin agora. Bem-vindo ao @GWR Guinness World Records!
— MisterSpread (@MisterSpread) 22 de maio de 2023

Nita comemorou o novo recorde e afirmou que “ninguém pode dizer que agora o Bitcoin não tem valor”. Ele comprou as 10.000 pizzas no Vintage Pub Bucareste (Romênia) usando o Binance Pay como método de pagamento. O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), respondeu ao tweet de Nita com “Legend!”

NINGUÉM pode dizer agora que #Bitcoin não tem valor…Em 2010 Laszlo comprou 2 pizzas com 10.000 #bitcoin, HOJE voltamos a fazer história comprando 10.000 pizzas com 1 #Bitcoinhttps://twitter.com/binance/status/1660718917046931457
— Daniel Nita (@realdanielnita) 22 de maio de 2023

Daniel Nita estabeleceu o novo Recorde Mundial do Guinness durante o Bitcoin Pizza Day 2023. Os Bitcoiners comemoraram internacionalmente o dia em que, 13 anos atrás, Laszlo Hanyecz pagou 10.000 BTC a Jeremy Sturdivant por duas pizzas. Como resultado, a transação de Hanyecz e Sturdivant é reconhecida como a primeira transação real do Bitcoin.

Em uma declaração de 2019, Hanyecz expressou sua satisfação com sua compra de 10.000 BTC. “Eu queria fazer pizza porque para mim era pizza de graça”, disse ele.

Ganhei pizza por contribuir para um projeto de código aberto. Normalmente, os hobbies são uma perda de tempo e dinheiro e, neste caso, meu hobby me comprou o jantar.
Bitcoiners em todo o mundo comemoraram o Bitcoin Pizza Day 2023 à sua maneira. Mais de uma dúzia de Bitcoiners em Bali twittou uma foto comemorando o dia junto com pratos de pizza. O senador dos Estados Unidos Ted Cruz também reconheceu o dia no Twitter. Enquanto isso, a Binance comemorou o dia servindo pizzas no Rio de Janeiro, Brasil, e em Nápoles, Itália.

#Bitcoin pizza day com bando de bitcoiners em Bali https://twitter.com/dearezkitha/status/1660279957220913153/photo/1
— Dea Rezkitha (@dearezkitha) 21 de maio de 2023

No momento da redação deste artigo, o Bitcoin é negociado a uma taxa de $ 27.318 com uma taxa de crescimento de 1,8% nas últimas 24 horas. Tem uma capitalização de mercado de $ 529.370.769.355 com um volume de negociação de 24 horas de $ 13.539.832.246.