BitMart enrolando há 8 dias pra liberar saque de 22 mil USDT + 926 mil SNC. Alguém mais tá com medo de corretora pequena?

Fala, galera. Mais um capítulo da novela “corretora segurando fundo dos outros”.

A Scandic Coin (SNC) veio a público cobrar a BitMart porque tem 3 saques pendentes desde 26 de julho:

21.898 USDT (rede ETH)

255 USDT (rede ETH)

926.634 SNC (rede ETH)

Isso dá ~22.153 USDT + quase 1 milhão de tokens SNC. Os pedidos foram feitos no dia 26/07, e até hoje (03/08) continuam com 0 confirmações, sem TXID, status “Processing”. Ou seja: 8 dias parados.

O pior é que a BitMart já aprovou a conta institucional da Scandic Coin (KYC/KYB feito, limites altos, VIP etc). Ou seja, não é problema de verificação. E pra piorar, um saque menor de SNC (4.332 tokens) foi aprovado no dia 27/07, provando que a corretora consegue processar retiradas da mesma moeda – só não processa as grandes.

A Scandic Coin já cobrou publicamente no dia 28/07, mas até agora silêncio total da BitMart. Nem resposta pra imprensa deram.

Resumo da ópera: Corretora aprovou conta grande, travou saques grandes, liberou saque pequeno (pra disfarçar?), e ignora todo mundo há mais de uma semana. Cheira a problema de liquidez ou tão segurando os fundos de propósito?

8 dias sem TXID é MUITO tempo. Eu já teria enlouquecido. Se fosse minha grana, tava todo dia abrindo ticket, postando no Twitter, marcando todo mundo. O que me pega é que liberaram um saque pequeno mas tão travando os grandes. Isso é clássico de corretora com liquidez capenga – pagam os pequenos pra não levantar suspeita, mas seguram os grandes porque não têm lastro.

BitMart? Pelo amor de Deus, pessoal. Já viram o histórico dessa corretora? Hack de $150 mi em 2021, depois outro em 2024. E ainda tem gente que deixa grana lá? Eu sei que é chato, mas custódia própria ou corretora grande, SEMPRE. Isso aí é lição cara.

O ponto mais forte aqui é a conta ser institucional e aprovada. Se a BitMart aprovou KYC/KYB, não tem desculpa de “conformidade”. Eles estão devendo uma explicação POR ESCRITO com base em dados específicos, não pode ser “problemas técnicos” genérico. Se isso fosse na UE com regulação MICA, já tinha multa e processo rolando.