BTC dá mais um tapinha, segura os $75k enquanto EUA e Irã tentam se entender (e Trump anuncia cessar-fogo entre Israel e Líbano)

Fala galera, só atualizando – o Bitcoin deu mais uma espiadinha pra cima hoje, flutuando na casa dos $75.250 (+0,4%). Isso depois de ter chegado perto dos $76k essa semana (máxima de 4 semanas) e levado uma realização básica.

O que tá movendo? Melhora no apetite global ao risco + esperanças de que EUA e Irã voltem a conversar de verdade. Só que a parada tem um plot twist: Trump meteu um anúncio de cessar-fogo de 10 dias entre Israel e Líbano, a partir das 17h horário de NY, e ainda chamou os presidentes dos dois países pra Casa Branca – algo que não rolava desde 1983.

Enquanto isso, a analista da Nexo Dispatch, Dessislava Ianeva, soltou uns dados que me deixaram com o pé atrás:

BTC subiu 11,4% desde 28 de fevereiro, mas os volumes diários tão fracos – pouca gente participando desse movimento.

O spot cumulative volume delta ficou positivo em abril pela primeira vez no ano, mas…

…os derivativos seguem defensivos: funding rate médio em abril foi -0,0015% (e no dia 15 foi -0,006%). Isso indica que tão montando short na alta (não long com convicção).

Open interest subiu de $28,25 bi (março) pra $30,83 bi (abril) – combinação que sugere shorts se posicionando contra a força.

Ou seja: subiu, mas com cheiro de correção vindo? Wall Street fechou em alta recorde de novo, então o risco tá sendo abraçado geral. Só não sei se esse colchão diplomático segura.

Ou seja: subiu, mas com cheiro de correção vindo? Wall Street fechou em alta recorde de novo, então o risco tá sendo abraçado geral. Só não sei se esse colchão diplomático segura.

O que cês acham? Mais um bull trap ou vamos rumo aos $80k?

Ah sim, confio muito em cessar-fogo anunciado pelo Trump. Da última vez foi tipo “missão cumprida” e o negócio continuou. Mas enquanto tão imprimindo otimismo, eu vou comprando dip.

Exato. Notícia de paz = green candle. Notícia de guerra = green candle também. Só muda a desculpa.

Fala sério. Pessoal esperando “ampla participação” pra subir? O BTC sempre subiu com poucos comprando primeiro. Depois que o varejo entra, já era – vira topo. A hora de comprar é agora, com funding negativo e geral desconfiado. Obrigado pela dica, vou comprar mais.