BTC preso abaixo dos 63k de novo... alguém ainda acredita nesse "rally" ou é só mais um bull trap?

Fala meus queridos, bora analisar o que tá rolando com o Bitcoin porque o bagulho tá tenso.

Então, BTC/USD pairando nos $60.241 no gráfico de 4h. Parece que o mercado resolveu tirar férias e tá consolidando baixa, mas sem força pra sair desse buraco. A real é que a tendência dominante ainda é de queda, e esse “rebote” tem cheiro de pausa, não de reversão. Só muda se os touros conseguirem atravessar os $63.000.

NO-TRADE ZONE – É PRA FICAR DE FORA

Atualmente, a parada tá numa zona de “não mexer” – entre $60k e $61.500. Basicamente, a indecisão reina. Operar ali é jogar dinheiro fora, risco alto pra ganhar mixaria. O jogo começa de verdade quando sair desse intervalo. Quem ficar girando aí vai acabar se ferrando.

CENÁRIO BEARISH – A REALIDADE DO MERCADO

Se for seguir a tendência, o negócio é:

Direção: Baixa

Entrada (Agr/Cons): $61.800 / $58.100

Stop: $63.100 / $59.100

Alvos: $59.500 (1.77), $58.200 (2.77), $56.000 (4.46) / $56.500 (1.60), $55.000 (3.10)

Confiança: Alta

Pra quem é: Trend followers e traders de curto prazo.

Por que isso faz sentido? SuperTrend, Ichimoku e médias tudo apontando pra baixo. O SuperTrend em $62.882 e o Fibonacci 61.8% em $62.724 tão formando uma parede de resistência foda.

RISCO: Se os shorts levarem um squeeze acima dos $63k, pode rolar um contragolpe violento. Invalidação: fechamento acima de $63k no 4h.

Fiquem de olho no RSI patinando abaixo de 50 e volume explodindo nos rompimentos. Gestão: depois do T1, stop no zero a zero; depois do T2, trail stop de 1x ATR ($1.064).

CENÁRIO BULLISH – SÓ PRA MALUCOS

Se quiser apostar contra a maré:

Entrada: $63.100

Stop: $62.400

Alvos: $65.500 (3.42), $67.250 (5.92)

Confiança: Baixa

Pra quem é: Contratendentes profissionais (ou apostadores)

Só ativa se romper com força e fechar acima no 4h, com confirmação do MACD cruzando alta e RSI acima de 50.

RISCO: Se for fakeout, tem muita gente que vai tomar um baile. Precisa de volume sustentado. Invalidação: voltar abaixo de $62.800.

CONTEXTO EDUCATIVO (PRA QUEM TÁ APRENDENDO)

MACD bullish cross = mudança de momento? Pode ser, mas precisa confirmar acima da resistência.

SuperTrend vermelho = tendência ainda é de queda. Ir long contra isso é pedir pra se lascar.

ATR de $1.064 = volatilidade alta. Dimensionem as posições, senão o stop vai te engolir

Risk/Reward: Os melhores setups aqui tão >1.5:1 – ou seja, o lucro potencial vale mais que o risco. Mas só se entrar direito.

Conclusão: O cenário mais provável é continuar caindo ou pelo menos andar de lado. Quem quer comprar tem que esperar romper os 63k com convicção. Quem quer vender, espera o preço sair dessa zona nojenta.

O que vocês acham? Vai despencar até os 56k ou os touros vão ressuscitar?

Paper hands se cagando com 60k e eu aqui comprando desde 15k. Só mais um dia normal. Dito isso, se romper 63k com volume eu viro o maior touro da história.

Eu tô short desde 65k com stop nos 63.5k. Essa consolidação cheira a mais queda. SuperTrend vermelho no 4h e RSI patético? Tô confiante. Se cair pra 56k eu tiro print e penduro na parede.

Alguém mais olhando o volume nessa zona de 60-61.5? Tá baixíssimo. Isso é típico de acumulação ou distribuição? Pessoalmente, acho que é um bull trap gigante. Quem compra aí vai se arrepender