BTC quase batendo $79k com extensão de cessar-fogo com Irã e compra bilionária da Strategy – ainda dá tempo de comprar ou já era?

Fala, meus consagrados. Mais um dia verde na praça. O Bitcoin resolveu dar um salto e tá sendo negociado a $78.712,40 (3,7% de alta) por volta das 09:49 horário de Nova York. Chegou a tocar $78.780 nas últimas 24h. Terceiro dia seguido de alta. :rocket:

O que rolou?

Trump estendeu o cessar-fogo com o Irã – por tempo indeterminado. Segundo ele, foi em parte por pedido de autoridades paquistanesas pra ter mais tempo pra negociar a paz em Islamabad. Só que a parada ainda é unilateral: o Irã não confirmou oficialmente se aceita. E pra completar, os EUA mantêm bloqueio naval nos portos iranianos e a região do Estreito de Ormuz continua uma zona de tensão.

Mercado interpretou como alívio de curto prazo – petróleo caiu um pouco, dólar americano também deu uma aliviada. E o Bitcoin? Tá sendo tratado como um misto de ativo de risco E hedge contra instabilidade geopolítica. Ou seja, quando os mercados tradicionais respiram alívio mas ainda têm medo, o BTC entra no meio e atrai fluxo.

Institucionais comprando forte – a Strategy Inc (antiga MicroStrategy, aquela dos loucos por BTC) revelou que comprou US$ 2,5 bilhões em Bitcoin na semana passada. Uma das maiores compras já registradas por ela. Sim, eles continuam na loucura.

Minha visão: o cenário tá bem misto. Cessar-fogo pode ser frágil, mas institucionais não tão nem aí. Será que o BTC engata uma corrida real ou isso é só mais um rali de 5% antes da correção?

Deixa aí tua opinião e o tamanho do teu loss ou gain. :popcorn:

Comprei mais um pouquinho nos $75k. Agora tô vendo esse $79k e pensando: devia ter comprado tudo. Mas né, a regra é clara – só vende quem não acredita. #HODL

Calma, amigo. Daqui a pouco o Trump faz um tweet qualquer e o BTC cai 10% de novo. Aí você compra mais. Esse é o ciclo.

$2,5 BILHÕES. A Strategy comprou mais BTC do que todo o volume de shitcoin que eu já vi na vida. E eu aqui vendendo bolo de pote pra comprar 0,0001 BTC. Obrigado, capitalismo.