BTC segurando os 66k, mas o que importa é: CLARITY Act vai salvar ou fuder tudo? E ainda tem treta no Oriente Médio

Fala galera, câmbio, desliga o alarme de pânico por enquanto.

O Bitcoin deu uma respirada e tá firme e forte perto da máxima de 5 semanas hoje, depois daquele tombo feio que a gente viu. Tá oscilando ali nos $65.8k, quase sem variação (caiu 0,1%, mas isso é ruído pro padrão BTC).

Agora o que realmente tá mexendo com o mercado são duas paradas:

Os papos lá em Washington sobre o CLARITY Act. Povo tá de olho pra ver se os tiozões do congresso vão finalmente dar uma luz sobre a regulamentação (ou se vão tentar enterrar a gente de novo). Parece que tão discutindo, mas já sabe né, político prometeu é vento.

A tensão subindo de novo no Oriente Médio. Isso sempre deixa o mercado cagando de medo, mas curiosamente o BTC tem surfado nessa como “porto seguro” (ou pelo menos é o que os ETFs querem que a gente acredite).

Falando em ETFs, o que salvou a pele do preço foi a volta do dinheiro institucional. Depois que os fundos spot começaram a ter entrada de capital de novo, o BTC engatou uma recuperação braba das baixas anuais que a gente viu. Resultado: o resto das altcoins deu aquela animada junto.

Mas e aí, compram a queda ou esperam o próximo CPI/notícia do Biden pra decidir? Segura na mão de Deus e no HODL?

Ta maluco, bicho. Todo mundo falando que o CLARITY Act é a salvação, mas eu duvido. Eles vão é colocar uma alíquota de 30% sobre ganho de capital e chamar de “clareza”. Sobre o Irã, se explodir alguma coisa, o BTC cai pra 60k num piscar de olhos antes de subir de novo. Só compro e rezo. :folded_hands:

Galera, isso é notícia velha. A baleia comprou na baixa de $61k e agora tá só manipulação pra pegar os stops em $65k. ETF chegando com tudo, papai BlackRock não deixa a peteca cair. $100k até o fim do ano é real, podem me cobrar. Se o CLARITY Act for aprovado com selo de “commodity” pro BTC, a gente vai pra Lua em foguete de SpaceX.

Firme e forte perto da máxima de 5 semanas? Tá doido, isso aí é a hora de vender pra comprar ação da Americanas e virar mod do sub. Brincadeiras a parte, eu meti alavancagem 25x na alta de hoje e já perdi 40% do meu saldo pq o BTC deu um pingo de volatilidade. Tô torcendo pro Irã jogar um míssil logo pra eu pelo menos saber se vou virar pó ou milionário.