Coronavírus transforma a 3M em um campo de batalha

Poucas ações estão vendo visões tão divergentes quanto a 3M (NYSE: MMM). Por um lado, eles fabricam máscaras e equipamentos médicos, onde a produção é essencial. Por outro lado, eles produzem coisas como notas post-it e lubrificantes, onde a produção não é essencial.Então, novamente, eles têm um dividendo gordo com um rendimento muito gordo de quase 4,3%. Por outro lado, quem sabe se pagará o dividendo?

O resultado final é uma ação que acompanha principalmente o mercado. Até agora, em 2020, a 3M caiu 24,2%. O índice S&P 500 caiu 23%.Além das máscaras, essenciais para os profissionais médicos e para o distanciamento social, a 3M fabrica respiradores e equipamentos de proteção individual (EPIs).

A Ford (NYSE: F), que é fechada pelo vírus, agora está se unindo ao fabricante de máscaras para fabricar esses respiradores. Eles estão usando coisas como ventiladores de caminhões Ford e baterias de ferramentas elétricas. O CEO Mike Roman disse que a empresa está explorando “todas as oportunidades disponíveis para expandir ainda mais a capacidade da 3M”.

Antes da crise, as ações da MMM eram consideradas um “aristocrata de dividendos”. Era o tipo de ação que eu provavelmente endossaria. Na verdade, eu apoiei no final de fevereiro. Meu colega do InvestorPlace, Thomas Niel, diz que as ações já estão “precificadas por desastre”, uma boa jogada defensiva.

A gerência parecia se apoiar no vírus, comprando a Acelity no ano passado. A Acelity, com sede em San Antonio, fabrica produtos avançados para tratamento de feridas. A margem atingida, combinada com os custos de reestruturação, parecia um problema de curto prazo com promessas de longo prazo.