🍁 DÓLAR CANADENSE DECOLA COM EMPREGO SURPREENDENTE! Adeus, 5 semanas de tristeza!

Fala, cambada de trader e curioso de plantão!

O dólar canadense (ou “loonie”, pros íntimos) resolveu dar UM SHOW hoje. A moeda disparou pro nível mais forte em TRÊS SEMANAS depois que saiu o relatório de emprego de Junho. E olha que a galera tava com o cu na mão, hein?

:bar_chart: OS NÚMEROS (QUE NINGUÉM ESPERAVA):

Economia canadense criou 18.200 empregos líquidos em Junho.

Expectativa dos analistas: míseros 10.000.

Taxa de desemprego caiu pra 6,5% (mantendo o embalo do mês passado).

Resultado? O loonie subiu 0,3%, chegando a 1,4125 por dólar americano (ou 70,80 centavos de dólar americano, pra quem gosta de converter). E não é só o dia: a moeda acumulou alta de 0,5% na semana, quebrando uma sequência de 5 quedas consecutivas. É tipo o Vasco finalmente ganhando um jogo depois de um monte de derrota. :sweat_smile:

:brain: TRADUZINDO EM MIÚDOS (PROS NOOBS):

Mais empregos = economia aquecendo = moeda mais forte.

O mercado curtiu tanto que já tão prevendo que o Banco do Canadá vai segurar os juros em 2,25% no dia 15 de Julho e vai deixar assim por um bom tempo. Inflação controlada, recuperação gradual… tudo nos trinques.

:package: BÔNUS (PORQUE TEM MAIS):

Dados de Terça-feira mostraram que as exportações canadenses cresceram pelo QUARTO MÊS CONSECUTIVO em Maio. Isso é mais munição pra provar que a economia se recuperou no segundo trimestre, depois de encolher por dois trimestres seguidos (que é o tal do “recessão técnica” pros íntimos).

:memo: TL;DR (Muito Longo, Não Li):

Canadá criou mais empregos que o esperado em Junho.

Dólar canadense disparou 0,3% e teve a melhor semana em 5 semanas.

Exportações em alta, recuperação confirmada.

Banco Central deve manter juros estáveis.

Adeus, tristeza!

18 mil empregos? Isso é migalha pros padrões americanos, mas pro Canadá é tipo um “boom”. A notícia é boa, mas a alta do dólar canadense já tá precificada. Espera a poeira baixar e compra a queda. Eu tô vendido nessa alta aí. :smiling_face_with_sunglasses::chart_decreasing:

Eu viajei pra Toronto mês passado e tava tudo CARO PRA CARAMBA. Se o dólar canadense continuar subindo, minha viagem de Natal vai ficar inviável. Mas pelo bem da economia, deixa subir! :canada: (só não muito, por favor).

Mano, mas se o dólar canadense sobe, quem ganha com isso? Quem exporta pros EUA? Ou quem importa? Tô confuso. Alguém me explica como se eu tivesse 5 anos?