Em qual pares de moedas investir?

Olá. Venho buscando formas de diversificar meus investimentos e melhorar a rentabilidade geral da minha carteira de investimentos. Um amigo indicou-me investimentos em Forex. Li a respeito e fiquei interessado. Já tenho experiência em operações day trade na Bovespa, mas não tenho tanta experiência no mercado de câmbio. Estou em dúvidas sobre quais pares de moedas investir. Alguém com mais experiência poderia me ajudar?

Olá Jonas. Já invisto em Forex a cerca de de 4 anos. Aconselho que você inicialmente invista nos pares de moedas mais negociadas, não é por questão de liquidez, mas pelo fato que muitas vezes é mais simples prever tendências nestes pares de moeda, bem como ter mais informações disponíveis a respeito destes pares de moedas. As moedas mais negociadas são o o dólar norte-ameriano (USD), o iene japonês (JPY), o euro (EUR), o franco suiço (CHF), a libra esterlina/inglesa (GBP), o dólar canadiano (CAD) e o dólar australiano (AUD). Procure investir em pares formados por estas moedas ou por algumas destas moedas e o real (BRL).

Oi. Também sou nova no Forex, assim como você Jonas tenho dúvidas em relação em quais pares de moeda investir. Tenho feito algumas simulações utilizando os simuladores de algumas corretoras. Utilizei os pares USD/JPY e EUR/BRL nas simulações. Ricardo você saberia me informar onde posso encontrar informação confiável e em português sobre tendências e indicadores que influenciam o Iene?. Estou achando difícil encontrar. Grata.

Olá Ana Cristina. Realmente é difícil encontrar informações em português sobre o Iene. Eu não saberia lhe informar. Eu consulto alguns forums em língua inglesa e alguns boletins de mercado com informações relevantes, em especial os do banco Central Americano e do banco central japonês.