Em qual pares de moedas investir?

Olá. Venho buscando formas de diversificar meus investimentos e melhorar a rentabilidade geral da minha carteira de investimentos. Um amigo indicou-me investimentos em Forex. Li a respeito e fiquei interessado. Já tenho experiência em operações day trade na Bovespa, mas não tenho tanta experiência no mercado de câmbio. Estou em dúvidas sobre quais pares de moedas investir. Alguém com mais experiência poderia me ajudar?

Olá Jonas. Já invisto em Forex a cerca de de 4 anos. Aconselho que você inicialmente invista nos pares de moedas mais negociadas, não é por questão de liquidez, mas pelo fato que muitas vezes é mais simples prever tendências nestes pares de moeda, bem como ter mais informações disponíveis a respeito destes pares de moedas. As moedas mais negociadas são o o dólar norte-ameriano (USD), o iene japonês (JPY), o euro (EUR), o franco suiço (CHF), a libra esterlina/inglesa (GBP), o dólar canadiano (CAD) e o dólar australiano (AUD). Procure investir em pares formados por estas moedas ou por algumas destas moedas e o real (BRL).

Oi. Também sou nova no Forex, assim como você Jonas tenho dúvidas em relação em quais pares de moeda investir. Tenho feito algumas simulações utilizando os simuladores de algumas corretoras. Utilizei os pares USD/JPY e EUR/BRL nas simulações. Ricardo você saberia me informar onde posso encontrar informação confiável e em português sobre tendências e indicadores que influenciam o Iene?. Estou achando difícil encontrar. Grata.

Olá Ana Cristina. Realmente é difícil encontrar informações em português sobre o Iene. Eu não saberia lhe informar. Eu consulto alguns forums em língua inglesa e alguns boletins de mercado com informações relevantes, em especial os do banco Central Americano e do banco central japonês.

Ana Cristina. Realmente há muito pouca informação em português, mas nem sempre elas são imprescindíveis para que você faça boas negociações. Eu vi que você tem feito simulações usando os pares USD/JPY e EUR/BRL. Por que não experimente fazer simulações utilizando JPY/BRL? Uma curiosidade, você se deu bem com a forte alta do dólar em relação ai Iene nos últimos dias?

Oi. Obrigado pelas respostas. Vou dar uma olhada nestes boletins Ricardo. Olha Rafa Lopes eu estou bem animada com os resultados que obtive na simulação USD/JPY. Meus investimentos tiveram uma remuneração maior do que a que eu esperava. Estou pensando em vender.

Ana. Eu manteria os investimentos. A tendência de valorização do dólar frente ao Iene ainda é recente. Em relação ao mês passado o dólar já valorizou 4,3% e eu acredito que ainda irá valorizar mais, pois enquanto a economia japonesa da sinais de cansaço a economia americana vem em franca melhora. Na minha opinião você poderia stop order para proteger seus ganhos e talvez comprar até um pouco mais.

Olá Ricardo. Obrigado pelas dicas. Já comecei a investir nos pares mais negociados e realmente está é uma excelente forma de se iniciar neste mercado. Não estou tendo dificuldades para encontrar as informações que preciso.