EOS sobe 10% do nada e ninguém sabe porquê — será que voltou a 2018?

Pois é, meus caros. A fênix das criptos que todo mundo achava que tinha virado saudade resolveu dar as caras hoje. Segundo o Investing.com, a EOS tá sendo negociada a $0,0750 (sim, CENTAVOS de dólar) — uma alta de 10,13% no dia. Esse é o maior ganho percentual desde 11 de dezembro de 2025, ou seja, há uns 6 meses.

A alta empurrou a market cap da EOS para US 17,5 bilhões. Hoje, é tipo o troco do pão.

O volume negociado nas últimas 24h foi de míseros $96 mil. Pra comparar, é menos que o saldo da conta de um trader médio do r/farialimabets.

Nos últimos 7 dias, a EOS acumula alta de 22,16%. Mas calma, herói: do ATH de $22,98 lá em 29 de abril de 2018, ela ainda está 99,67% abaixo. Isso não é nem queda livre, é queda num buraco negro.

Enquanto isso, Bitcoin tá em $63,7k (+1,2%) e Ethereum em $1.669 (+0,71%). Ou seja, o mercado normal tá lá, e a EOS resolveu dar uma festa de aniversário com 3 convidados e um salgadinho velho.

Conclusão: mais um pump aleatório? Manipulação? Restos de vida inteligente? Não sabemos. Mas é bom pra fazer aquele trade de 5 minutos e sair antes que o elevador desça de novo.

EOS ainda existe? Eu lembro que esse projeto ia ser o “assassino do Ethereum”. Mataram foi a carteira de quem comprou no topo. Respeito a resiliência dos 3 gatos pingados que ainda seguram isso.

Existe sim, e eu sou um desses 3 gatos. Comprei na baixa de $0,10 achando que era oferta. Agora tô no lucro (contando com a inflação e a terapia). HODL até $0,00 ou até o fim dos tempos.

Gráfico da EOS é igual minha última ressaca: um pico seguido de 7 anos de arrependimento. Essa alta de 10% é o famoso “dead cat bounce” versão zumbi. Quem comprar achando que vai voltar pra $22 merece estátua no museu do loss.