eToro Suspende Negociação de Cripto no Brasil – Alguém Sabia Disso?

Gente, fui entrar no eToro hoje pra comprar umas criptomoedas e apareceu um aviso dizendo que a negociação de quase todos os ativos crypto foi suspensa para usuários brasileiros!

Alguém mais caiu nessa? Ainda consigo operar ações e ETFs, mas cripto parece que bloqueou. Será que tem a ver com a SEC (a CVM dos EUA) ou será algum ajuste por causa da regulamentação aqui no BR?

E o pior: se eu já tenho cripto lá, posso vender ou transferir, ou tá travado também?

1 curtida

Isso é real, mas não é ‘proibição’ – a eToro fez um acordo com a SEC e suspendeu a negociação de cripto pra vários países, incluindo o Brasil. Ainda dá pra operar ações e ETFs normalmente."

Putz, eu tava migrando aospoucos pra eToro justamente por causa das criptos Mas ETF é la mesmo.

Relaxa, o Suporte do eToro é tão rápido que você recebe uma resposta ainda hoje.

Consegui transferir minhas criptos pra uma wallet externa. Mas não dá mais pra comprar/vender direto no eToro. Quem tem posição aberta, cuidado: podem liquidar se não cumprir margem.

Obrigado, Bruno — eu não fazia ideia!
Achava que ainda dava pra comprar cripto pelo eToro, mas pelo jeito não mais, infelizmente.

Mas na prática, o que ainda sobra de opções para comprar cripto no Brasil?

Eu sei que existem sites como Kraken, Coinbase ou até Crypto.com, mas será que eles realmente oferecem serviço para residentes brasileiros?

Esse sempre foi o problema da regulação… Por exemplo, alguns corretores estão presentes em Portugal, mas não atendem outros países de língua portuguesa como Brasil, Angola ou Moçambique.

Se você descobrir algo, Bruno, compartilha aqui com a gente!

P.S.: acho que a XTB ou a FxPro oferecem cripto, mas é só via CFD — ou seja, não dá pra comprar direto as moedas.