Futuros do ouro caem em meio à liquidação global para iniciar as negociações da semana de Natal

Os contratos de ouro na segunda-feira de manhã foram negociados em baixa, com o metal precioso sendo atingido pela perspectiva de taxas de juros mais altas - algo que estava prejudicando o apetite por ações e metais preciosos no curto prazo.

“Espera-se que a economia dos Estados Unidos desacelere no primeiro trimestre de 2022, fazendo com que os mercados de ações se corrijam e os investidores mudem seu capital dos mercados de ações para o ouro”, escreveu Naeem Aslam, analista-chefe de mercado da AvaTrade, em um nota de pesquisa.

“No entanto, à medida que o Fed se move para aumentar as taxas de juros, a perspectiva para o ouro tende a ser de baixa”, escreveu Aslam.

Além disso, o Goldman Sachs cortou sua previsão de crescimento nos EUA novamente, citando a afirmação do senador democrata Joe Manchin de que ele não apoiaria o projeto de lei de US $ 2 trilhões de gastos do presidente Joe Biden. Manchin disse ao Fox News no domingo que, após cinco meses e meio de negociações dentro de seu próprio partido, ele não poderia “votar para continuar com esta peça de legislação. Eu simplesmente não posso. Eu tentei tudo que era humanamente possível. Eu não consigo chegar lá. ” Seu voto é crucial em um Senado dividido em 50%.

Apesar dos desafios que a economia pode enfrentar nesta onda de infecções, os banqueiros centrais devem ser mais agressivos no aumento das taxas de juros, que atualmente estão na faixa entre 0% e 0,25%, para combater a inflação que vem subindo nas costas de gargalos na cadeia de abastecimento e crescente demanda por bens e serviços na recuperação econômica desigual da pandemia.