Kraken agora dá IBAN virtual e cashback de 1% no salário – vai encarar?

Galera, notícia de agora: a Kraken lançou IBANs virtuais para clientes na Letônia, Grécia, Croácia e Hungria através do serviço Krak.

Funciona assim: você ganha um IBAN que começa com DE (Alemanha), roda na rede SEPA, e pode receber transferências em EUR no mesmo dia e GBP nativo sem conversão maluca.

Ah, e tem o Salary Match: até 1% de cashback sobre o valor do salário depositado, limitado a €250 por mês (€3k por ano). Exemplo: se tu ganha €5k/mês, recebe €50 de volta todo mês. Só por receber o salário lá.

Sem burocracia: abre a conta Krak, passa o IBAN pro teu empregador, e quando o salário cair no mês, já eras. O cashback cai no mês seguinte.

Tem também cartão Krak com 2% de cashback em EUR ou Bitcoin (sem categorias restritas, sem anuidade). E o Vaults promete até 8% APY em USDC.

Ah, e sem taxa de câmbio (usam a taxa Mastercard) e compatível com sistemas de folha de pagamento nos quatro países. Dá pra usar pra pagar aluguel, contas, etc.

TL;DR: Kraken virando banco europeu? IBAN grátis, cashback no salário, cartão com 2% e rendimento de stablecoin. Será que compensa largar o Nubank?

Menção honrosa: só vale pra 4 países por enquanto. Tuga e BR? Ficar no aguardo…

O que acham? Golpe ou gain?

Pera, deixa eu ver se entendi: a corretora me dá um IBAN alemão, paga cashback no meu salário, e ainda me dá 8% em USDC? Isso é mais banco que muito banco tradicional. Vou vender minha alma pro Kraken sim.

Cheirinho de regulação chegando… IBAN significa que tão se submetendo às leis europeias. Adeus privacidade, olá relatórios automáticos pro fisco. Pra mim, se for pra usar banco, uso um banco de verdade.

Receba 1% de cashback no salário" – nossa, 50€ por mês de graça só por onde cai o teu ordenado? Em 12 meses dá 600€. Dá pra comprar uma boa quantidade de BTC. Só não sei qual é a pegadinha… spread escondido?