Kraken levanta U$ 800 mi e chega a valuation de U$ 20 bilhões. Alguém ainda duvida do futuro das exchanges?

Pessoal, saiu a notícia agora: a corretora de criptomoedas Kraken acaba de anunciar uma rodada de funding monstra de US$ 800 milhões, com uma valuation de US$ 20 bilhões.

Os pontos principais:

Quem bancou: Gigantes como Jane Street, DRW Venture Capital e a Tribe Capital lideraram a rodada. Mas o grande destaque foi o Citadel Securities (sim, a mesma do caso GameStop), que fez um investimento estratégico de US$ 200 milhões.

Crescimento Absurdo: A empresa já faturou US$ 1,5 bilhão em 2024 e superou esse valor só nos primeiros 9 meses de 2025.

Eles vão dominar o mundo: O plano é usar a grana para expandir globalmente, especialmente na América Latina, Ásia e EMEA, e para criar mais produtos que misturam o mundo tradicional com as criptos (equities, pagamentos, etc.).

Contexto: A parte mais impressionante? Antes disso, a Kraken tinha levantado apenas US$ 27 milhões em sua história. Isso é um salto gigantesco de confiança do mercado.

Finalmente uma notícia boa no mercado! Kraken sempre foi a exchange mais confiável, na minha opinião. Esse investimento da Citadel é um sinal MUITO forte de que as instituições estão entrando de vez. A Binance que se cuide.

“Confiável” é uma palavra forte, amigo. Lembra da queda de 2022? Lembra que toda exchange diz que é “a mais segura” até o dia que não é? Not your keys, not your coins.

Valuation de 20 bilhões de dólares? Alguém me explica como uma exchange de cripto vale mais que muitas empresas centenárias? Isso me cheira a bolha. Tô fora.