O Dólar do Canadá -Loonie tomando pau hoje – e a semana foi BRUTAL

Manos, o dólar canadense desabou de novo. Tá flutuando ali pelos C$1,39 por verde americano, o que dá uns meros 71 centavos de dólar USD. E olha que a gente até teve notícia boa: o PIB do Canadá cresceu a uma taxa anualizada de 3,3% no segundo trimestre – maior alta desde 2023, acima dos 2,5% que o Bank of Canada previa.

Mas NEM AÍ a moeda segurou. Por quê? Porque os dados são de antes da treta comercial com os EUA explodir de vez. O mercado já tá projetando o caos que as novas tarifas americanas e as retaliações daqui vão causar no segundo semestre. Então, crescimento passado não paga conta futura, né.

E pra piorar, o Fed – na voz do Warsh – deu a entender que NÃO VAI AFROUXAR se a inflação não colaborar. Do nada, a chance de um aumento de 0,25 ponto em setembro pulou de 35% pra 57,5%. Resultado: dólar americano fortão, índice disparando pra 99,69 – maior nível desde meados de agosto. E o loonie? Na lona.

Resumo: trade war + Fed hawk = sofrência. Alguém aí ainda acha que o BoC vai cortar juros antes do fim do ano? Porque eu já tô é com medo

Warsh falou ‘convincing progress’ e o mercado tremeu. Se ele fosse mais direto, o loonie tava a R$1,40 fácil. Ainda bem que ele não mandou um ‘we’re not done yet’, senão eu tava vendendo o carro.

Mano, o tanto que eu perdi com opções de USD/CAD essa semana não tá escrito. Só vendo pack de gelo no Walmart agora.

PIB cresceu 3,3% e o câmbio cai. Só prova que o mercado não liga pra passado, liga pra projeção. E a projeção agora é: tarifa + retaliação = recessão técnica no Q3.