Onde anda o par EUR/GBP? Bem... houve uma pequena sacudida!

Vimos um bom aumento do euro sobre a libra esterlina, até chegar à 0,91… Eu admito que não esperava. Mas esse aumento me parece um pouco exagerado. Além disso, desde então, o par caiu abaixo de 0,90.

De um ponto de vista técnico, os indicadores parecem indicar uma falta de ar, e portanto, uma diminuição provável. Mas de fato, seja no RSI ou no MACD, os pontos altos estão cada vez mais baixos. No curso do EUR/GBP, poderíamos até ver uma figura de ombro-cabeça-ombro que se desenhou… (com o primeiro ombro em outubro de 2016, a cabeça em agosto de 2017, e o segundo ombro neste momento, setembro de 2018, se isso se confirmar…) Este número geralmente indica uma inversão de tendência.

Essas datas também são aproximadamente, separadas por um ano, o que torna as coisas ainda mais interessantes.

Eu sou muito cauteloso com a análise técnica, então tudo isso é apenas uma hipótese. Mas no entanto, se o declínio for confirmado, poderemos muito bem chegar rapidamente a 0,83!

Em nível fundamental, embora o Brexit pese sobre o GBP, acho que o EUR é muito mais frágil em nível global, pois com todos os problemas que a zona do euro está experimentando… É por isso que mantenho a minha posição curta neste par!

OBS 1: Isso é claro, dentro de meu próprio entendimento!

OBS 2: Eu desejo bons negócios à todos!