Otis Brasil se junta ao Fórum de Empresas com Refugiados da ONU

A Otis Brasil aderiu como Empresa Participante do Fórum de Empresas com Refugiados afiliado à ONU como parte de seu compromisso de promover a inclusão. A Otis Brasil é uma subsidiária da Otis Worldwide Corporation (NYSE:OTIS), líder mundial na fabricação, instalação e manutenção de elevadores e escadas rolantes.

O Fórum Empresas com Refugiados é uma iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Pacto Global da ONU Brasil. Os integrantes da empresa se comprometem a apoiar a inclusão dos refugiados no mercado de trabalho. Pretende promover a partilha de experiências, ministrar formação para a contratação de refugiados e trocar boas práticas para a integração dos refugiados no local de trabalho e na sociedade, juntamente com outras experiências de apoio a esta população. Além disso, a Otis é signatária global do Pacto Global das Nações Unidas.

“Estamos honrados em ser membros do Fórum de Empresas com Refugiados, que está totalmente alinhado ao compromisso global da Otis com a inclusão. Ao nos tornarmos membros, estamos formalizando as ações que já implementamos para a inclusão e contratação de refugiados, como bem como para garantir oportunidades iguais", disse Cristiane Fiorezzi, Diretora de Recursos Humanos da Otis América Latina.

Um exemplo dessas ações é a colaboração estabelecida desde 2022 com a Missão Paz, instituição filantrópica que apoia e acolhe imigrantes e refugiados na cidade de São Paulo.

Sara Marta ingressou na Otis Brasil em 2023 como Montadora Eletromecânica por meio desta iniciativa. “Sou angolano, natural de Luanda, e vim para o Brasil com os meus pais e irmãos. Fui para a Missão Paz procurar emprego e preparar o meu currículo, e fui indicado para o cargo na Otis. com respeito e integridade. Nunca senti que fui tratado de forma diferente de qualquer outra pessoa. Encontrar trabalho é muito difícil, por isso estou muito grato pela oportunidade e pela confiança que depositaram em mim."