🚨 ouro caindo, petróleo subindo: o mercado tá surtando ou é só mais uma terça-feira?

Basicamente: O ouro tá tomando no lombo hoje porque os rendimentos dos títulos americanos subiram e o petróleo tá disparando de novo. Pq? Irã e EUA tão se estranhando, o acordo de trégua expirou e ninguém sabe se vai ter guerra ou não. Mercado tá cagando de medo de inflação voltando com força.

Ouro spot: caiu 0,3% → $4.403,37/oz

Futuros do ouro: caiu 0,3% → $4.457,20/oz

Dólar: deu uma segurada (ou seja, fodeu com o ouro pra quem compra em outra moeda)

Petróleo: subindo pq o Oriente Médio tá aquela maravilha de sempre

E o que o mercado acha sobre os juros?

Surpreendentemente, tão apostando MENOS em alta em setembro agora. Dados recentes mostraram:

Perda de empregos inesperada

Inflação ao consumidor mais fraca que o esperado

Vendas no varejo em julho decepcionaram

:clown_face: Chance do Fed NÃO subir os juros em setembro: ~63% (vs 52% semana passada)

E os swaps de juros já nem tão precificando mais alta nenhuma antes do fim de 2026.

Então vcs tão me dizendo que o ouro caiu pq o petróleo subiu, mas o petróleo subiu pq pode ter guerra, mas se tiver guerra o ouro devia subir, mas não sobe pq os juros tão altos, mas os juros tão altos pq a inflação pode voltar, mas a inflação não volta pq os empregos tão caindo?

Meu cérebro deu nó. Vou comprar tudo em Bitcoin e ser feliz. :brain::collision:

Ah, o clássico ‘ouro sobe em crise mas cai em crise também’. O mercado financeiro é basicamente um relacionamento abusivo: te dá esperança e depois te soca.

Gente, eu juro que li ‘ouro caiu 0,3% para US$ 4.400’ e pensei ‘caralho, que preço absurdo’. Aí lembrei que tô no Brasil e meu dinheiro vale menos que papel higiênico usado.