Pinterest atualiza guidance do Q1 e já sente o peso (e o caixa) da tvScientific

Fala, pessoal. O Pinterest atualizou as projeções pro primeiro trimestre depois de fechar a compra da tvScientific na segunda-feira (17/02). Vamos aos números:

O que mudou:

EBITDA ajustado: Agora esperam entre $163M e $183M. Antes era $166M–$186M. Bloomberg Consensus tava em $179.9M. Ou seja, levemente pra baixo.

Receita: Guidance subiu pra $958M–$978M. Antes era $951M–$971M. Consenso dos analistas: $965.7M.

Resumo da ópera: Compraram uma empresa, a tvScientific vai entrar parcialmente no balanço do Q1. A receita subiu um pouco (bom sinal), mas o EBITDA ajustado veio um tiquinho mais baixo (nem tanto).

tvScientific, pra quem não sabe, é uma plataforma de publicidade pra TV conectada (CTV). Pinterest querendo brincar no quintal dos anúncios em TV smart. Faz sentido? Talvez. Agora é esperar o próximo balanço pra ver se a integração vai dar certo ou se vai ser mais um caso de “comprei, mas não sei usar”.

Alguém tá confiante nesse movimento ou acha que é desespero pra crescer receita?

Resumindo: tão pagando pra ver se CTV é o próximo front de batalha da publicidade digital. Pinterest sempre foi underrated em comparação com Meta e TikTok. Se conseguirem integrar bem os anúncios em TV com o discovery visual da plataforma, pode dar bom.

Alguém me explica por que o consenso dos analistas ($965.7M) fica no meio do novo guidance ($958–978M)? Parece que acertaram, mas tão sendo cautelosos. Ou os analistas tão chutando igual eu?

tvScientific. Parece nome de empresa de 2021 que levantava $50M com pitch de “revolucionar a TV com blockchain”. Tomara que não seja só hype.