Podemos Ficar Ricos investindo no mercado de ações?

oi sou Amanda Dias eu invisto na Bolsa de valores há 5 meses já li muito sobre o assunto e ganhei algum dinheiro claro que não fiquei rica mas o retorno foi vultuoso Investir é gastar para produção futura. Quando a maioria de nós compra ativos em um mercado secundário, como uma bolsa de valores, não estamos realmente investindo. Estamos alocando nossas economias em ativos que já foram emitidos para financiar investimentos reais.
Por esse motivo eu pessoalmente acredito que não ficamos ricos investindo mas podemos sim conseguir uma boa quantia em dinheiro investindo podemos inclusive fazer dessa pratica uma profissão.

isso mesmo apesar de existir casos isolados de pessoas que realmente ficaram ricas com o mercado de ações podemos sim fazer deste mercado uma reserva extra ou ate mesmo uma profissão

1 curtida

Acho que o principal é entender que ser um bom trader requer muita dedicação tanto em tempo para operar sua carteira como em cursos/workshops/livros relacionados etc. É necessário ter em mente que isso não vai ocorrer de uma hora pra outra, mas que com o esforço adequado e tempo empenhado, pode trazer bons resultados a médio prazo.

Acredito que o que é investido tende a ter uma chance maior de queda no valor do que o que é vendido. Alguns investidores compram demais quando você compra várias ações uma a uma, e você pode se tornar grande demais se o preço das ações cair muito a longo prazo.
Mas você também deve levar em conta em que negócio você escolhe investir.