Por que o investimento em Forex permite realizar altos lucros, mesmo com baixos investimentos? Como

Olá. Estou pensando em começar a investir em Forex, mas tenho uma grande dúvida. Sempre leio sobre a possibilidade de realizar grandes lucros sem grandes investimentos. Como isto é possível? Qual o mecanismo que permite que isto ocorra? Li a respeito do conceito de margem e como algumas corretoras a utilizam para permitir que pequenos investidores façam grandes investimentos. Gostaria de entener melhor como isto funciona.

Olá Wallace. Este foi um dos fatores que me atraíram para o Forex. Está margem nada mais é do que a possibilidade de se fazer uma alavancagem para potencializar seu investimento. Eu tenho utilizado a alavancagem em alguns simulações de investimento que tenho feito, mas sempre utilizo com muita cautela, pois da mesma forma que eu posso ganhar muito eu corro o risco de perder uma parte considerável de meu investimento. Estude bastante sobre o mercado de câmbio e adquira alguma experiência antes de utilizar a alavancagem em seus investimentos.