Quais as vantagens e desvantagem do CFD?

Olá pessoal. Quais as vantagens e desvantagens de se investir em CFD? As vantagens comumente relacionadas ao CFD de fato superam as desvantagens?

Oi Ana Cristina. O CFD permite que você faça muito mais alavancagem do que outros investimentos. Muitas vezes bastam apenas 2% do capital em conta para que você possa tomar uma posição privilegiada na qual você confia e realizar bons lucros. A quantidade de ativos que as corretos oferem para investimento em CFD é imensa. Você tem a possibilidade de investir em inúmeros mercados o que é sempre muito interessante. Na miha opnião a principal desvantagem é o spread de entrada e saida cobrada pelas corretoras, elas tonar pequenas movimentações muito custosas. Então escolha uma corretor com spread baixo.

Excelente resposta Ricardo, mas e quanto a possibilidade de se fazer day-trade sem a cobrança de taxas exorbitantes? Este é uma das melhores vantagens no meu ver. O fato de não se exigir uma quantia miníma de capital para se operar via day-trade é algo que oferece muitas oportunidades ao investidor. Concordo contigo quando você afirmar que os spreads são a mair desvantagem deste mercado.

Adorei as respostas, vocês me abriram os olhos para outras possibilidades e estou com muito mais clareza quanto vantagens e desvantagens do CFD. Mas afinal é vantajoso investir em CFD em operações day-trade?

Em diria que em pouquíssimas ocasiões é vantajoso investimentos day-trade em CFD. Quase sempre os ganhos são consideravelmente dilapidados pelo spread. Eu procuro investir a médio-prazo.

Ricardo eu entendi o seu ponto de visto, mas discordo dele. Já fiz bons investimentos em day-trade no CFD e não me arrependo. Realmente os spreads tem um peso substâncial, mas eles não inviabilizam os investimentos na minha opnião.

Eu sou obrigado a discordar também, basta analizar gráficos de alguns ativos que são negociados em CFD para endenter o que eu estou falando. Você não precisa nem pegar uma séria de gráficos muito longa, o período de uma semana basta. Faça uma simulação e veja quantas oportunidades de investir em CFD no day-trade acontecem. É certo que é sempre um desafio maior acompanhar o mercado dia a dia, mas certamente muitas oportunidades aparecem e os lucros superam em muito o custo com spread.