Qual brokers oferecem as melhores contas de demostração?

Está é uma pergunta bem difícil, concordo com a resposta do Ricardo Fatiga, o melhor plataforma vai depender muito das suas necessidades e características. Eu utilizo análises técnicas para auxiliar nas minhas decisões de investimento e entre as plataforma que conheço as que tem melhores ferramentas de análise técnica são o Liquid Market e a FXpro. Nelas você encontrará uma infinidade de indicadores e ferramentas de análise técnica.

Está é uma pergunta bem difícil, concordo com a resposta do Ricardo Fatiga, o melhor plataforma vai depender muito das suas necessidades e características. Eu utilizo análises técnicas para auxiliar nas minhas decisões de investimento e entre as plataforma que conheço as que tem melhores ferramentas de análise técnica são o Liquid Market e a FXpro. Nelas você encontrará uma infinidade de indicadores e ferramentas de análise técnica.

Olá Alan. Há muitas opções plataformas cada uma com suas características. Há plataformas mais simples cujo o foco são apresentar apenas as informações básicas e fazer suas negociações à plataformas bem complexas que apresentam uma ampla gama de informações e múltiplas ferramentas. Eu sugiro a você inicialmente utilizar as plataformas mais simples para se familiarizar com os fundamentos do Forex para depois migrar para plataformas mais complexas. Muitas vezes muita informação pode atrapalhar, principalmente se você está iniciando.

Oi Alan. Estou a cerca de 2 meses utilizando algumas contas de demo para me familiarizar tanto com o mercado de Forex quanto com as plataformas em si. No momento estou usando as plataformas disponibilizadas pela Ironforex, etoro e FxPro. Tenho me familiarizado mais com a Ironforex, mas estou percebendo que o melhor e conhecer mais de uma plataforma e fazer simulações em pelo menos 3 ou 4 plataformas.

Olá pessoal. Obrigado pelas respostas. Ana quais a vantagens que você vê em conhecer várias plataformas? Eu estava pensando em começar com apenas uma plataforma com o máximo de recursos possíveis e continuar com ela até o momento de iniciar meus investimentos com dinheiro real, mas a sua resposta me deixou um pouco confuso.

É eu também tive este pensamento no início, mas lendo um pouco a respeito pude notar que utilizar mais de uma plataforma simultaneamente me possibilitaria aprender muito rápido Forex. Para evitar confusões eu invisto apenas em 2 ou 3 pares de moeda por plataforma. As vezes repito os pares entre as plataformas para ter uma visão melhor das diferenças entre as plataformas.

Obrigado Ana. Não havia pensado desta forma. Ricardo qual plataforma você usa atualmente?

Olha eu não concordo. Quando comecei a investir em Forex cerca de 3 anos atrás não fiz simulações, já fui logo investindo dinheiro real. Não me arrependo de ter feito desta forma, pois apenas investindo em dinheiro real você pode realmente sentir a realidade de ser um trader no mercado Forex. Na minha opinião os simuladores não são a melhor opção para treinar um dos pilares para se ter bons resultados no Forex que é o fator psicológico. Eu tenho um amigo que começou investindo em Forex na mesma época que eu, mas optou por primeiro fazer simulações, não continuou investindo neste mercado. As grandes somas de dinheiro virtual que estes simuladores oferecem induzem você a acreditar que fazendo tudo certo irá obter grandes somas de dinheiro rapidamente, mas quase todo mundo começa investindo valores mais modestos do que os disponibilizados pelos simuladores, o dinheiro vem, mas demora um pouco mais.

Na minha opnião a melhor plataforma para os iniciantes são as com melhores recursos de backtesting, pois ter uma infinidade de dados de mercado e poder fazer inúmeros testes é fundamental para começar a traçar uma estratégia de investimento de sucesso.

Oi. Eu venho utilizando os simuladores e acho que eles são uma ferramenta fundamental para os inciantes. Estou utilizando os simuladores da FXCC e da Alpari, com eles pude aprimorar meu conhecimento e aprender alguns conceitos básicos sobre Forex. Embora as leituras ajudem a compreender como o mercado funciona e formas de operar nele, nada lhe deixa mais familiarizado com Forex, na minha opnião, do que os simuladores.