Qual o melhor momento para entrar no mercado de ETF?

Olá pessoal. Já tracei uma estratégia para investir em ETF, mas estou com dúvida quanto a melhor momento para entrar no mercado. Alguém tem alguma sugestão?

Olá Ana isto vai depender muito da sua carteira de investimentos em ETF. De modo geral o melhor momento para entrar, principalmente se você estiver investido a curto ou médio prazo, é determinado por uma análise técnica consistente. Os gráficos, sem dúvidas, são o seus melhores amigos e determinarão o melhor momento para a sua entrada no mercado.

Oi Ana. É fundamental também que você espere o momento adequado de entrar no mercado. Faça como sugerido pelo Vitor e segure a ansiedade. Pode demorar para você assumir posição desejada, mas a espera vai ser recompensadora. Só compre quando a tendência for de baixa. Eu muitas vezes demoro semanas para conseguir entrar no mercado e por a minha estratégia de investimentos em prática. Sempre que consigo conter a ansiedade e ser fiel as análises obtenho melhores resultados. Espero ter ajudado.

Olá obrigado pelas respostas. Eu sou um pouco afoita Fernando, mas concordo plenamente com você. Quando consigo conter a ansiedade tanto as minhas decisões de investimentos quanto os meus movimentos no mercado são bem mais precisos e rentáveis.

De nada Ana. Sinta-se a vontade para perguntar. Não mencionei na minha resposta, mas após entrar no mercado é muito importante que você monitore a performance individual de cada ETF visando as posições que ofereçam uma relação melhor entre risco e recompensa. Não tenha exite em vender um ETF quando a relação risco/recompensa não estiver boa.