SEMANA AMARGA: BTC indo pro vermelho, Irã deu bolo nos EUA e o Fed não ajuda. Alguém segura a onda?

Fala, pessoal. Quem achou que a recuperação pra cima dos $64k ia segurar, senta aqui que tenho más notícias.

O Bitcoin tá caminhando firme e forte pra fechar a SEMANA NO VERMELHO. Nesta sexta, o BTC caiu 1,7% e foi negociado ali pelos $62.835. Na semana, o saldo é de perda de ~1,2%. Não é um tombo brutal, mas é aquele sangue-frio que ninguém pediu.

E por que a gente tá nessa? Três fatores principais:

O Fed hawkish (juros, meus amigos): O Federal Reserve deu mais sinais de que não vai baixar os juros tão cedo. Isso azedou o apetite pra qualquer ativo de risco (leia-se: cripto, tech stocks, etc.). Altcoins tão sofrendo junto, tudo no vermelho.

Instituições dando manutenção: Pelo SEXTO mês consecutivo, os institucionais estão DUMPANDO os ETFs de Bitcoin à vista. O bom é que o ritmo de saída até desacelerou, mas o fato de ter saída ainda mostra que o interesse tá fraco. Parece que o dinheiro grande preferiu correr pros braços da Inteligência Artificial (IA) porque “os fundamentos são mais claros”. Sim, o mercado prefere a Nvidia do que o BTC agora. Triste, mas real.

O CAOS GEOPOLÍTICO (e olha que é pior do que parecia): Lembram das negociações EUA-Irã na Suíça que eu comentei no post passado? CANCELARAM! A Suíça confirmou que a reunião de hoje não vai rolar. O Irã simplesmente NÃO MANDOU a delegação, e o VP americano JD Vance (que ia liderar a parada) também deu no pé. Isso aconteceu logo depois de assinarem um MoU de 14 pontos pra reabrir o Estreito de Ormuz. Ou seja, os 60 dias de negociação sobre o programa nuclear iraniano já começaram com o pé esquerdo (e com falta de comparecimento).

Resumo da ópera: O cenário melhorou? Não. Piorou? Também não, só ficou mais confuso. Enquanto isso, o BTC fica nesse range infernal. Vai segurar os $62k ou vamos testar os $60k no fim de semana? Se o vôlei de notícias continuar assim, o jeito é desligar o PC e ir beber.

Eu avisei. Vocês ficam nessa de “lua” e “foguete”, mas enquanto o Fed não cortar os juros, isso aqui é só ladeira abaixo. Sem contar que esse cancelaço do Irã é preocupante demais. Se fechar o Estreito de novo, o petróleo dispara e o BTC capota. Vamos ver $60.000 essa noite, pode printar. Tô comprado em PUT desde os $64k e tô nadando em dinheiro (por enquanto).

Gente, para de chorar. As instituições tão saindo do BTC pra comprar IA justamente porque IA dá retorno AGORA. Nvidia entregou lucro bizarro, Apple entrando na onda, Microsoft voando… Quem quer segurar Bitcoin num momento desses? Tô 80% em ações de tecnologia e 20% em BTC só pra dizer que tenho. O futuro é das máquinas, não das moedas descentralizadas (infelizmente).

Calma, calabreso! Vocês tão vendo isso tudo errado. O Irã cancelar a reunião é BULLISH PRA CARALHO! Olha só: se não tem acordo, o petróleo sobe, a inflação dispara, e o Bitcoin é o ÚNICO ativo que não depende de banco central. A galera vai correr pro BTC como porto seguro. Isso aí é manipulação de mercado pra comprar barato antes da bomba. Comprem a queda, seus covardes! :rocket::fire: