Utilizar ou não alavancagem em investimentos em Forex?

Eu utilizou muito pouco alavancagem em meus investimentos em Forex. Prefiro aumentar o volume de transações e ter um custo maior com spread a arriscar alavancagem. É claro que eu faço algumas operações utilizando alavancagem, mas nunca passando de 1:10.

Eu utilizou muito pouco alavancagem em meus investimentos em Forex. Prefiro aumentar o volume de transações e ter um custo maior com spread a arriscar alavancagem. É claro que eu faço algumas operações utilizando alavancagem, mas nunca passando de 1:10.

Vitor. Eu concordo com a sua posição. A alavancagem é uma faca de dois gumes, pode nos levar ao céu ou ao inferno dependendo das tendências do mercado e das nossas posições. Eu uso a alavancagem, geralmente, de forma moderada, mas em algumas situações quando estou bem confiante de alguma tendência arisco fazer alavancagens alavancagem. A maior operação de alavancagem que realizei foi de 1:100 e graças as cuidados que tive consegui excelentes resultados.

Eu uso alavancagem em meus investimentos em Forex. Acho que está é uma das maiores vantagens deste mercado e saber utilizar está vantagem com sabedoria é um dos fatores que torna este mercado tão rentável. Já utilizei alavancagem maior do que 1:200 e não me arrependo. Tive algumas situações de perda, mas os ganhos que tive foram muito mais significativos.

Eu não vejo razão para não utilizar a alavancagem, mas ao contrário de vocês uso-a com muito mais parcimônia. Alavancagem de 1:100 ou maior de 1:200 como mencionada por você Jonas, nem pensar. Mas acredito que isto dependa muito do perfil do investidor. Eu estou muito satisfeito utilizando a alavancagem de forma comedida.